sexta-feira, 28 de março de 2014

Quem é Snoop Lion? Um velho conhecido.



Como Snoop Lion, ele fez participação em uma canção até mesmo, quem diria, com Eddie Murphy,veja as várias faces deste artista polêmico:

Calvin Cordozar Broadus nasceu na Califórnia(Long Beach, 20 de outubro de 1971), mais conhecido pelo seu nome artístico de Snoop Doggy Dogg.O segundo de três filhos de Beverly Broadus com Vernall Varnado, um veterano do Vietnã, cantor e carteiro, mencionado por Doggy como frequentemente ausente de sua vida. Batizado com o nome do seu padrasto, ganhou o apelido de "Snoop" de sua mãe e adotou o nome artístico de "Snoop Doggy Dogg" quando começou a gravar. Em meados de 2012, após uma viagem à Jamaica, anunciou que ia mudar o nome artístico para Snoop Lion e cantar músicas que "filhos e avós possam ouvir". No final de 2013 Snoop começou uma nova empreitada usando a alcunha de Snoopzilla ele formou dupla com Dâm-Funk e anunciou um album de funk. Snoop já atuou no cinema, com participações em desenhos.

Snoop Doggy Dogg, entrou no mundo do rap como um orgulhoso representante da Costa Oeste dos Estados Unidos. Em 1992, quando ele surgiu, a costa oeste era conhecida por rappers como Eazy-E, Dr. Dre, Ice Cube e Ice T, artistas considerados inteligentes e da linha gangsta rap, que pintavam um retrato realista e perturbador da vida.

Snoop Dogg começou a carreira como membro do grupo 213, que também incluía Warren G (meio-irmão de Dr. Dre) e Nate Dogg, conhecidos mais pelas suas carreiras solo do que pelo grupo. Os fãs de hip hop ouviram o estilo malandro de Snoop Dogg pela primeira vez com o filme de Dr. Dre, Deep Cover. Depois, ele apareceu no disco clássico de Dre, The Chronic, em que interpreta o sucesso "Nuthin' but a 'G' Thang", uma das muitas colaborações que reuniu os dois rappers ao longo dos anos.

Snoop Dogg era muito amigo de 2Pac, e chegou a compor músicas com ele quando ainda gravava pela Death Row Records. É notória também a sua amizade com o grande rapper-produtor Dr. Dre, que o lançou no mainstream do rap em sua primeira aparição no videoclipes de "Nuthin' but a 'G' Thong", do álbum The Chronic, de Dre, em 1992.

Seu primeiro lançamento, foi o álbum Doggystyle, um clássico de Gangsta rap/G-funk, lançado pelo célebre selo de hip hop, Death Row Records, do magnata Suge Knigt. Lançado em 1993, tornou-se o primeiro disco de estreia de um artista a chegar ao número 1 da parada geral da Billboard e recebeu encomendas antecipadas de 1,5 milhão de unidades. Doggystyle já vendeu mais de seis milhões de cópias e é considerado como um dos melhores álbuns de hip hop da história. O segundo álbum, e que já não contou com Dr. Dre na produção, saiu em 1996, e intitulava-se Tha Doggfather, que também estreou na primeira posição na Billboard.

Logo depois fechou contrato com a No Limit Records de Master P, tirou o "Doggy" do nome e gravou Da Game Is to Be Sold, Not to Be Told (1998), No Limit Top Dogg (1999) e Tha Last Meal (2000). Em 2002 o rapper passou para a Priority/Capitol e lançou Paid tha Cost to Be da Boss, que teve como maior êxito o tema "Beautiful", cujo videoclipe foi filmado em locações no Brasil (no Rio de Janeiro), e que contou com a participação de Pharrell Williams, do grupo The Neptunes. Fundou seu próprio selo, Doggystyle Records, distribuído pela MCA, e uma grife de roupas, a Snoop Dogg Clothing.

Seu lado cômico lhe proporcionou uma série de papéis em filmes como Baby Boy, de John Singleton, Dia de Treinamento, com Denzel Washington, Confusões no Lava-Jato (que também conta com participação de Eminem e Dr. Dre), e o filme de terror Bones, entre outros.

Em 18 de maio e outubro de 2001, Snoop Dogg foi multado e preso por porte de maconha. Em 2008 lançou o álbum Ego Tripping.

Em 30 de agosto de 2004 Snoop Dogg subiu ao palco com Linkin Park durante a música "Step Up/Nobody's Listening/It's Goin' Down" para adicionar a ela um verso da música "Gin and Juice". Depois do fim desse show foi encontrado fumando maconha no camarim do palco.

Em 2011 em uma de suas passagens pelo Brasil Snoop gravou a canção Obrigado, Brasil que conta com participação do rapper brasileiro Marcelo D2.

Em novembro de 2011 Snoop Dogg participou do festival SWU na cidade de Paulínia e cantou seus maiores sucessos.

Em 13 de Dezembro de 2011 Snoop Dogg em parceria com Wiz Khalifa lançam o álbum Mac & Devin Go to High School pela editora discográfica Atlantic Records em formato físico e digital. o álbum alcançou a posição # 29 na tabela Billboard 200, com aproximadamente 90 mil exemplares vendidos.

No final de 2013 Snoop trabalha em dois projetos as Mixtape "Thats My Work 2" tendo o single “Bad 4 Me” lançado no dia 11 de Novembro no canal do artista no Youtube. Snoop também trabalha em parceria com o produtor Dâm-Funk no álbum 7 Days of Funk, tendo dois singles lançados oficialmente eles são, Faden Away e Hit Da Pavement, o segundo foi lançado no dia 09 de Dezembro de 2013 no canal do artista no Youtube.   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário